Ilhas

ILHAS

ILHA DO GOIÓ- Separada da ilha do Sapinho por um braço de mar. Uma praia intocada e de areia dourada, mata atlântica, coqueirais, conchinhas, peixinhos e coqueiros.


ILHA DO SAPINHO- Na ilha encontram-se bares e restaurantes que servem Frutos do Mar, sendo este o principal prato, porém servem outras iguarias. É parada obrigatória para quem faz o passeio de escuna pela baía. É o povoado de onde sai a cachaça mais adorável da Bahia, a "confusão", uma infusão de caninha em folha de pimenta jamaicana.



ILHA DA PEDRA FURADA- Pequena, com águas calmas e cristalinas, cheia de verde, coqueiros e uma grande pedra em formato de buraco de fechadura; onde parece que por milagre, até as minúsculas pedras possuem furinhos, nem que seja um.




CAMPINHOS- As águas calmas e límpidas, cercadas de recifes e repletos de peixes, fazem de Campinho um dos melhores lugares da região para prática do mergulho.





TANQUE- Pequena Vila de Pescadores que tem na hospitalidade seu maior triunfo. Na localidade encontram-se engenhos de azeite de dendê e farinha, bem como artesãos especializados em cocos e cana-brava.





 ILHA DO RATO E DA FORMIGA- Ilha deserta com relevante porção de Mata Atlântica. Própria para banho e possui engenhos de farinha e azeite de dendê. O único meio de acesso à ilha é por mar.

COROA VERMELHA- Essa ilha arenosa impressiona pela sua beleza. Em plena baía, um banco de areia oferece piscinas naturais de águas salgadas e mornas para banho na primeira parada do passeio.